CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Após vitória contra direção da Renault, 747 trabalhadores serão readmitidos

Com 21 dias de greve nas portas da Renault de São José dos Pinhais, no Paraná, uma negociação entre Sindicato e empresa foi aprovada para reverter 747 demissões. Além de proporcionar um pacote salarial de quatro anos com Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo também garante que não serão descontados os dias parados dos trabalhadores

Projeção de expansão da indústria cai e reduz crescimento do PIB em 2018 (Foto: Rodolfo Buhrer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após uma greve de 21 dias nas portas da Renault de São José dos Pinhais, no Paraná, os metalúrgicos da fábrica conseguiram aprovar uma proposta negociada entre Sindicato e empresa que reverte 747 demissões consideradas arbitrárias pela Justiça do Trabalho. A assembleia aconteceu na segunda-feira (10), no município situado na Grande Curitiba. 

No caso, prevaleceu o Protocolo de Entendimento negociado entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e a Renault, no sábado (8). A votação será on-line pelo site da entidade, até as 14 horas desta terça-feira (12). O presidente do Sindicato, Sério Butka, considera a negociação uma vitória. “Foi difícil, mas conseguimos estabelecer a negociação e construir uma proposta pela readmissão dos trabalhadores e o compromisso de manutenção dos empregos. Essa é a maior luta do Sindicato atualmente”, afirma. Além de proporcionar um pacote salarial de quatro anos com Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo também garante que não serão descontados os dias parados  dos trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO