CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Bancada negra de Porto Alegre responsabiliza Carrefour por morte de João Alberto

João Alberto Freitas foi espancado até a morte por dois seguranças em supermercado do Carrefour, na capital do Rio Grande do Sul

Bancada negra de Porto Alegre (Foto: Luiza Castro/Sul21)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bancada negra na próxima legislatura da Câmara de Porto Alegre - Karen Santos (PSOL), Matheus Gomes (PSOL), Laura Sito (PT), Daiana Santos (PCdoB) e Bruna Rodrigues (PCdoB) - responsabilizou o Carrefour pela morte de João Alberto Freitas, homem negro que foi espancado até a morte por dois seguranças em supermercado da empresa, na capital do Rio Grande do Sul.

Bruna lembrou que “só quem é preto sabe o que é entrar num mercado é ser seguido todos os dias. Hoje é 20 de Novembro, e o presente que a gente ganha é um corpo dos nossos. Mais uma mãe preta chora. Hoje, a nossa coletiva de imprensa era para se apresentar e comemorar a primeira frente negra da história da Câmara de Vereadores, mas a nossa luta também é marcada pela resistência, também é marcada pela unidade, e isso não vai ficar sem resposta”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Karen afirmou que “o que aconteceu aqui no Carrefour não é uma ação isolada, inclusive dessa instituição privada, são casos reincidentes e que fazem com que a vida de pessoas negras, muitas vezes, valham muito pouco dentro da cidade e do regime que a gente vive”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO