Barros se reuniu com cúpula do governo ao menos 11 vezes após denúncias
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), esteve quatro vezes com Jair Bolsonaro, entre 20 de março e 9 de julho, sendo dois encontros privados e dois com a presença de mais pessoas. O parlamentar teve mais sete encontros com membros do governo em um contexto de denúncias sobre irregularidades na importação da vacina Covaxin
247 - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), teve encontros com membros da gestão pelo 11 vezes desde 20 de março. De acordo com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), foi nesse dia em que o parlamentar e o irmão, Luis Ricardo, servidor do Ministério da Saúde, encontraram-se com Jair Bolsonaro para falar das supostas irregularidades nas negociações de compra da vacina indiana Covaxin. O deputado do PP esteve quatro vezes com Bolsonaro, entre 20 de março e 9 de julho, sendo dois encontros privados e dois com a presença de mais pessoas. A informação foi publicada pelo site Metrópoles.
De acordo com Miranda, o parlamentar do PP-PR foi o deputado citado por Bolsonaro e que estaria envolvido nas negociações para a importação do imunizante. A compra do imunizante foi a única para a qual houve um intermediário e sem vínculo com a indústria de vacina, a empresa Precisa. O preço da compra foi 1.000% maior do que, seis meses antes, era anunciado pela fabricante. Barros negou ter participado das negociações.
Bolsonaro confirmou recentemente ter se reunido com Miranda, mas afirmou que o deputado não relatou suspeitas de corrupção.
O líder do governo afirmou que só teve conhecimento das denúncias no dia do depoimento de Luis Miranda à CPI da Covid, em 25 de junho, e que tratou do assunto com a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Ele não fez menção ao presidente Bolsonaro.
"Reforço que reuniões fazem parte da rotina da minha função de parlamentar e de líder do Governo. São agendas registradas, transparentes e divulgadas oficialmente, nas quais são debatidas, entre outros assuntos, demandas dos municípios, votações de interesse do país, projetos que estão em análise na Câmara ou que serão enviados", disse Barros.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
