Blumenau cancela Oktoberfest e Réveillon por causa do coronavírus

Prefeitura também divulgou que serão mantidas restrições atualmente em vigor e impôs mais medidas de isolamento social a partir desta terça (28)

Loira bebe cerveja na Oktoberfest em Blumenau
Loira bebe cerveja na Oktoberfest em Blumenau (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito da cidade de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou nesta segunda-feira, 27, o cancelamento da Oktoberfest 2020 e da festa de Réveillon por conta do avanço do coronavírus na cidade. 

"Não temos neste momento perspectiva e condição de fazê-lo [Réveillon]. Desde o início falávamos sobre isso, tanto as ações adiante, de que nós teríamos que ter condições técnicas de fazer essa visualização. E nós temos também esta condição técnica em relação à Oktoberfest. A Oktoberfest também está cancelada em Blumenau", disse Hildebrandt.

Em abril, a cidade minimizou o impacto da pandemia a reabriu shopping centers e o comércio, resultando no aumento do número de casos confirmados. 

Conforme o último boletim do governo do estado, Blumenau tem quase 4,4 mil casos de Covid-19, incluindo 41 mortes, e integra uma das regiões estaduais em situação gravíssima por causa do novo coronavírus. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247