Bolsonaro encolhe no Sul: aprovação despenca de 52% para 36%

Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra que a popularidade de Jair Bolsonaro encolheu 16 pontos na região Sul do País, onde o governo ainda tem a maior base de apoio. Percentual dos brasileiros que classifica o governo como ótimo ou bom caiu de 52% em junho para 36% em setembro

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Atravessando um inferno astral no quesito popularidade, Bolsonaro encolheu bastante na região Sul, onde o governo ainda tem a maior base de apoio. Segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje. Comparando com abril, a popularidade do ex-militar despencou de 52% para 36%.

A reportagem do portal Uol destaca que "também cresceu a proporção de moradores da região Sul que consideram a gestão ruim ou péssima, passando dos 18% na pesquisa anterior para 28%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, e a margem de erro de é 2 pontos percentuais."

A matéria ainda sublinha que "na média nacional, os números também revelam que 34% dos brasileiros consideram a gestão ruim ou péssima. A aprovação do presidente ficou estável entre os homens, com 44% de ótimo ou bom. A avaliação das mulheres variou de forma negativa no limite da margem. O índice de ótimo e bom passou de 34% para 30%."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email