CEO do Ibope pede desculpa por pesquisa que apontava Manuela D'Ávila como vencedora em Porto Alegre

Em entrevista à Rádio Gaúcha, a diretora do instituto disse que a pesquisa "não foi boa" e que a instituição estuda os motivos do erro

Manuela D´Ávila
Manuela D´Ávila (Foto: Mídia NINJA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rebeca Borges, Metrópoles - A diretora do Instituto Ibope Inteigência, Márcia Cavallari, pediu desculpas pela pesquisa que apontou Manunela D’Àvilla (PCdoB), candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS), como líder das intenções de voto.

A candidata foi indicada como vencedora com 51% dos votos válidos, e o adversário, Sebastião Melo (MDB), com 49%. No entanto, neste domingo (29/11), Melo venceu a disputa com 54,58% dos votos.

Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, a diretora do instituto disse que a pesquisa “não foi boa” e que a instituição estuda os motivos do erro. Segundo Márcia, o número de abstenções pode ter influenciado o erro na pesquisa, já que o Ibope não contabiliza abstenções no estudo.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247