CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Contra o Uber, taxistas pedem apoio de Moro

Diversos taxistas fizeram uma manifestação, em Curitiba, contra a Uber – aplicativo de transporte privado de passageiros; os taxistas se concentraram na radiotáxi Faixa Vermelha e ainda nesta manhã devem seguir, em carreata, para a Justiça Federal para pedir apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância; "Queremos apoio do juiz na nossa causa. As denúncias que temos são de nível federal. Vamos entregar dossiês na Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal", disse o presidente da União dos Taxistas de Curitiba, Fábio Taborda

Diversos taxistas fizeram uma manifestação, em Curitiba, contra a Uber – aplicativo de transporte privado de passageiros; os taxistas se concentraram na radiotáxi Faixa Vermelha e ainda nesta manhã devem seguir, em carreata, para a Justiça Federal para pedir apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância; "Queremos apoio do juiz na nossa causa. As denúncias que temos são de nível federal. Vamos entregar dossiês na Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal", disse o presidente da União dos Taxistas de Curitiba, Fábio Taborda (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Diversos taxistas fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (7), em Curitiba, contra a Uber – aplicativo de transporte privado de passageiros. Eles são contrários ao funcionamento da tecnologia no País, alegando concorrência desleal.

O presidente da União dos Taxistas de Curitiba, Fábio Taborda, disse que a categoria não é contrária à concorrência ou à tecnologia. "Somos contra porque é ilegal", afirmou,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os taxistas se concentraram na radiotáxi Faixa Vermelha e ainda nesta manhã devem seguir, em carreata, para a Justiça Federal para pedir apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância.

"Queremos apoio do juiz na nossa causa. As denúncias que temos são de nível federal. Vamos entregar dossiês na Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal", afirmou Taborda, segundo relato do G1. Ele não quis comentar o conteúdo destes documentos, informou que, por enquanto, são secretos. A União dos Taxistas de Curitiba afirma representar mil profissionais na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um projeto de lei, assinado por 17 dos 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, pretende regulamentar o transporte privado individual a partir do compartilhamento de veículos, assim como funciona a Uber. De acordo com a proposta, o serviço seria submetido às regras e ao pagamento de taxas à prefeitura.

Quem descumprir a regra será multado em R$ 1,7 mil, segundo a proposta. Em caso de recorrência, o valor é duplicado. A lei teve um parágrafo vetado, que na prática ampliou a discussão e abriu espaço para a regulamentação dos motoristas do Uber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO