CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Coronavírus avança intensamente sobre Regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil

Na primeira semana de junho, as duas regiões juntas eram responsáveis por cerca de 4% das novas mortes registradas a cada dia no País. Hoje, já representam quase 18%

A Prefeitura de Florianópolis em Santa Catarina durante testes de Covid-19 montou um Drive thru para colher exames da população. (15/04/2020) (Foto: Leonardo Souza /PMF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A epidemia do novo coronavírus tem se acelerado nas Regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil nas últimas semanas, de acordo com dados de mortalidade divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta terça-feira (14) em reportagem no jornal Estado de S.Paulo.

Segundo a reportagem, uma série de indicadores mostra como a covid-19 começou a afetar de forma mais intensa as Regiões Sul e Centro-Oeste, que até agora pareciam ter sido poupadas de epidemias locais em grande escala por conta de terem adotado medidas de isolamento social desde o início da pandemia no país, mas que não se sustentaram com o decorrer do tempo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na primeira semana de junho, as duas regiões juntas eram responsáveis por cerca de 4% das novas mortes registradas a cada dia no País. Hoje, já representam quase 18%. Entre a primeira semana de junho até nesta segunda-feira (13), a média diária de óbitos no Sul passou de 21 para 98, o que representa um aumento de 367%. No Centro-Oeste, no mesmo período, a média de mortes por dia saltou ainda mais: foi de 19 para 114, uma variação de 500%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO