CUT do Paraná inicia ‘Congresso Lula Livre’ nesta sexta

O 14º Congresso Estadual da CUT do Paraná começa nesta sexta-feira, dia 25. O evento, que foi batizado de Congresso Lula Livre e dura até domingo (27), reunirá as principais lideranças sindicais do Paraná para escolher a nova direção da CUT, estabelecer os planos de lutas e formular as estratégias de mobilização contra os governos neoliberais de Bolsonaro e Ratinho Jr

247 - O 14º Congresso Estadual da CUT do Paraná começa nesta sexta-feira, dia 25. O evento, que foi batizado de Congresso Lula Livre e dura até domingo (27), reunirá as principais lideranças sindicais do Paraná para escolher a nova direção da CUT, estabelecer os planos de lutas e formular as estratégias de mobilização contra os governos neoliberais de Bolsonaro e Ratinho Jr.

A reportagem do blog do Esmael destaca que "com quase 300 delegados de diversas categorias, o congresso traz em seu nome o slogan “Lula Livre” e tem como tema central “Sindicatos fortes, direitos, soberania e democracia”. Os participantes também serão responsáveis por definir o plano de lutas da central e também a direção para o período 2019-2023."

A matéria ainda sublinha que "o Congresso ganha ainda mais expressão e importância em um momento de perseguição e criminalização dos movimentos sociais, em especial o sindical. “Por este motivo a organização da resistência para os próximos anos dá ainda mais responsabilidade para os participantes do congresso. Serão anos de muita luta e muita resistência contra os abusos do poder judiciário, contra a ofensiva do poder executivo sob os direitos sociais e contra os interesses do capital tão bem representados no poder legislativo”, afirmou a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz, que cumpre seu segundo mandato na entidade."

Ao vivo na TV 247 Youtube 247