CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Daniel Guerra, prefeito de Caxias do Sul, sofre impeachment

Vereadores de Caxias do Sul acataram três das quatro denúncias realizadas contra Daniel Guerra; presidente da Câmara assume a Prefeitura

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou neste domingo (22), o impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Segundo informações da Rádio Guaiabá, os vereadores acolheram três das quatro denúncias realizadas contra o chefe do Executivo. 

Daniel Guerra foi considerado culpado por impedir a realização de dois eventos em áreas públicas de Caxias. Um deles foi a bênção dos freis capuchinhos na Praça Dante Alighieri, o outro foi a Parada Livre, impedida de acontecer na Rua Marquês do Herval, junto à praça. Além disso, o prefeito teria ignorado um parecer do Conselho Municipal de Saúde, que era contrário à gestão compartilhada, por meio da transformação do Pronto Atendimento 24 Horas em Unidade de Pronto Atendimento Central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-vice-prefeito, Ricardo  Frabris de Abreu, foi o autor do pedido de cassação. O presidente da Câmara, Flavio Cassina (PTB), assume, interinamente, a Prefeitura.

“Hoje se materializou o maior ataque à democracia. Buscaremos o que é de direito da população nos diversos remédios judiciais”, sustentou o prefeito impedido. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO