CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Depois do Rio, é a vez de Santa Catarina: Assembleia abre processo de impeachment contra governador Carlos Moisés (PSL)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) entrou nesta quarta-feira, 22, com uma processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido) por suposta prática de crime de responsabilidade

Carlos Moisés da Silva (Foto: GOVSC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois do Rio, é Santa Catarina que pode ter um governador destituído do cargo. Carlos Moisés é alvo de pedido de impeachment. A decisão do presidente da Casa, Julio Garcia (PSD), é o primeiro passo para a discussão de eventual afastamento.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “ainda há debate interno na Assembleia sobre o rito do processo do impeachment. A princípio, pelo regimento interno, está previsto que, após a defesa do governador, será formada uma comissão de nove parlamentares para elaborar um parecer em até três meses.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que “depois disso, uma eventual saída temporária do cargo dependeria do voto de 2/3 dos 40 deputados, até um julgamento final por uma comissão por parlamentares e desembargadores do tribunal catarinense.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO