Deputados do PMDB pró-Richa desafiam Requião
Parte da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa trama desrespeitar a decisão do diretório estadual que, por unanimidade, fechou questão pelo reajuste de 8,17% aos professores e servidores do Paraná; peemedebistas aliados do governador Beto Richa (PSDB) estariam entendendo que o enquadramento "não vale nada" porque a bancada de oito deputados não participou da decisão de rompimento; para o senador Roberto Requião, nenhum deputado deve votar diferente do que pensa o diretório da legenda; "Experimentem para ver", desafiou
Blog do Esmael - Parte da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa trama desrespeitar a decisão do diretório estadual que, ontem à noite, por unanimidade, fechou questão pelo reajuste de 8,17% aos professores e servidores do Paraná.
Segundo um orelha seca do Blog do Esmael na Assembleia, os peemedebistas mais governistas que o próprio governador Beto Richa (PSDB), o enquadramento "não vale nada" porque a bancada de 8 deputados não participou da decisão de rompimento.
O senador Roberto Requião, em tom ameaçador, avisou que vai defenestrar o deputado que votar diferente do que pensa o diretório estadual. "Experimentem para ver", desafiou, indicando que não pretende "afrouxar a tanga" para os deputados.
A resolução partidária também estabeleceu que filiados com cargos no governo do PSDB não poderão permanecer na direção do partido.
Por isso, o diretório do PMDB afastou da direção o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (líder do governo), o ex-governador Orlando Pessuti (diretor do BRDE) e o ex-deputado Reinhold Stephanes Junior (diretor da Copel/Elejor).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: