Deputados votam pela continuidade de 2º pedido de impeachment do governador de SC

Carlos Moisés (PSL) segue no cargo até que outras etapas do processo sejam cumpridas

Carlos Moisés
Carlos Moisés (Foto: Secom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovaram nesta terça-feira, 20, a continuidade do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

Foram 36 votos a favor, dois contra, uma abstenção e uma ausência. Eram necessários 27 votos para que a denúncia fosse acatada pelo plenário. Carlos Moisés segue no cargo até que outras etapas do processo sejam cumpridas.

Ele é acusado de ter cometido irregularidades na compra antecipada de 200 respiradores, no valor de R$ 33 milhões. Destes, apenas 50 foram entregues. 

Além disso, o governador é suspeito de irregularidades na tentativa da contratação do hospital de campanha de Itajaí, no valor de R$ 100 milhões.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247