Dias manifesta apoio aos policiais federais

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apoiou a Marcha dos Elefantes Brancos e pediu ao governo uma reforma urgente pela valorização da carreira policial; “O governo federal não tem interesse numa polícia qualificada, motivada, valorizada”, afirmou

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifesta seu apoiou à Marcha dos Elefantes Brancos, uma passeata de policiais federais contra a burocracia e a politicagem na segurança pública
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifesta seu apoiou à Marcha dos Elefantes Brancos, uma passeata de policiais federais contra a burocracia e a politicagem na segurança pública (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou o seu apoiou à Marcha dos Elefantes Brancos, uma passeata de policiais federais contra a burocracia e a politicagem na segurança pública.

Da tribuna, o senador pediu ao governo uma reforma urgente pela valorização da carreira policial. Alvaro Dias disse ser conveniente para governantes desmantelar a polícia que investiga episódios de corrupção.

- Não quer o governo federal uma polícia atuante, uma polícia valorizada, motivada para combater sobretudo a corrupção na administração pública, que é uma das tragédias desse país. O governo federal não tem interesse numa polícia qualificada, motivada, valorizada - afirmou o senador.

Alvaro Dias ainda denunciou o esvaziamento do quadro de agentes e delegados, principalmente nas fronteiras. Por falta de incentivo, mais de 250 policiais federais abandonam a carreira todos os anos. Alvaro Dias pediu a regulamentação do adicional de fronteira.

O parlamentar também lamentou que R$ 3 bilhões destinados à segurança pública no orçamento do ano passado não tenham sido liberados pelo governo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email