CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

'Dirceu não fará delação, porque tem caráter', diz defesa

Advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, descartou nesta sexta-feira, 29, que seu cliente faça acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal; "Por que o José Dirceu não faz uma delação? Aí ele entrega alguém e vai embora, seria a coisa mais óbvia. Mas alguns ainda têm caráter, outros nunca tiveram", afirmou; Dirceu está sendo ouvido nesta tarde pelo juiz federal Sérgio Moro em ação penal no âmbito da operação Lava Jato; para Podval, há pessoas "brincando com as delações"; "Virou um bom negócio fazer delações. As pessoas ganharam fortuna de dinheiro, entregam uma parte [nas delações], então se fala do Dirceu, do Lula, devolvem uma parte do dinheiro e continuam andando de iate, dando risada", afirmou

Advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, descartou nesta sexta-feira, 29, que seu cliente faça acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal; "Por que o José Dirceu não faz uma delação? Aí ele entrega alguém e vai embora, seria a coisa mais óbvia. Mas alguns ainda têm caráter, outros nunca tiveram", afirmou; Dirceu está sendo ouvido nesta tarde pelo juiz federal Sérgio Moro em ação penal no âmbito da operação Lava Jato; para Podval, há pessoas "brincando com as delações"; "Virou um bom negócio fazer delações. As pessoas ganharam fortuna de dinheiro, entregam uma parte [nas delações], então se fala do Dirceu, do Lula, devolvem uma parte do dinheiro e continuam andando de iate, dando risada", afirmou (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, descartou nesta sexta-feira, 29, que seu cliente faça acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

"Por que o José Dirceu não faz uma delação? Aí ele entrega alguém e vai embora, seria a coisa mais óbvia. Mas alguns ainda têm caráter, outros nunca tiveram", afirmou Podval.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dirceu está sendo ouvido nesta tarde pelo juiz federal Sérgio Moro em ação penal no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. Ele é acusado pelo MPF de ter recebido de maneira direta ou indireta R$ 11,9 milhões de empreiteiras que prestaram serviços à Petrobras.

A defesa de Dirceu diz que há pessoas "brincando com as delações" e que entregariam nomes-chave do PT em troca de deixarem a prisão. "Virou um bom negócio fazer delações. As pessoas ganharam fortuna de dinheiro, entregam uma parte [nas delações], então se fala do Dirceu, do Lula, devolvem uma parte de suas propriedades, uma parte do dinheiro, e continuam andando de iate, dando risada", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Podval comentou que o nome do ex-presidente Lula seria o próximo alvo de acusações. "Não sou advogado do Lula, da Marisa. Conheço só de bastidores, não tenho dúvida de que o próximo nome, assim como era Zé Dirceu, é o Lula. Querem o nome do Lula", disse o advogado.

Sobre o lobista Fernando Moura, que mudou sua versão apresentada na delação premiada e isentou Dirceu de ter-lhe recomendado que fugisse do país, Roberto Podval afirmou a mudança comprova que as declarações do lobista "não têm menor relevância nem credibilidade". Moura recuou e voltou a culpar Dirceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É mentira. Ele não foi ameaçado em Vinhedo, a gente sabe que não foi. É só ver o vídeo. Aquilo é ridículo, uma bobeira danada. Ele foi ameaçado, sim, de perder a delação, o que era natural, e aí ele saiu correndo e voltou atrás. É só assistir o vídeo dele em audiência, e assistir o vídeo ontem para saber que ele mentiu".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO