Em mensagem, Gleisi conclama para a luta contra o golpe

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em mensagem especial, analisa o trágico 2016 e conclama os brasileiros para a luta no Ano Novo; ela destaca como fatos negativos deste ano que se finda o golpe parlamentar-jurídico-midiático e o golpe contra o Estado Social (leia-se retirada de direitos e congelamento de investimentos na saúde, na educação e na assistência pelos próximos 20 anos)

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.

Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado (Foto: Valter Lima)

Esmael Morais - A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em mensagem especial, analisa o trágico 2016 e conclama os brasileiros para a luta no Ano Novo. Ela destaca como fatos negativos deste ano que se finda o golpe parlamentar-jurídico-midiático e o golpe contra o Estado Social (leia-se retirada de direitos e congelamento de investimentos na saúde, na educação e na assistência pelos próximos 20 anos).

Estamos juntos na luta!

Gleisi Hoffmann

Com certeza, 2016 foi um ano de muitas lutas. Nesta pausa até 30 de janeiro, não poderia deixar de registrar o meu profundo agradecimento pelo espaço que o Blog do Esmael sempre deu à promoção dos debates dos temas de interesse da população paranaense e brasileira.

Já na minha estreia em 13 de abril de 2015, pude perceber a imensa repercussão dessa parceria no nosso Estado do Paraná. Nossos leitores acompanham de perto as aflições registradas aqui pelos que lutam por um país melhor. O Brasil vive uma situação política e econômica muito difícil, com graves crises sucessivos retrocessos de toda ordem que influenciam diretamente na vida das pessoas.

O ano começou com a sombra do afastamento inconstitucional de uma presidenta legitimamente eleita, que não cometeu crime algum. O impeachment de Dilma foi um atentado à democracia e um golpe articulado contra a primeira mulher eleita para o mais alto cargo da Nação.

Depois dessa imoral afronta à nossa Constituição, outras viriam. O governo contou com a conivência da maior parte do Congresso para aprovar um arrocho fiscal de 20 anos que atingirá com grande força justamente os que mais precisam do Estado Brasileiro, ou seja, os que precisam dos benefícios do SUS, os pais que têm filho em escola pública e os as famílias q dependem de programas sociais.

Em 2017, com as propostas de mudanças na aposentadoria e nas leis trabalhistas, travaremos outras batalhas para tentar deter essas investidas contra os direitos do povo. Mais uma vez, contaremos com a fundamental colaboração da imprensa livre e comprometida com a democracia, a exemplo deste blog. Que 2017 nos ajude a reconstruir o caminho da justiça e da igualdade no Brasil.

Estamos juntos nessa luta, Esmael e leitores!

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247