CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Ex-diretor da Assembleia se entrega à polícia

O ex-diretor de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Cláudio Marques, que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil em Curitiba; ele foi condenado a quase 19 anos de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e apropriação de dinheiro público em um esquema de contratação de funcionários fantasmas na Alep

O ex-diretor de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Cláudio Marques, que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil em Curitiba; ele foi condenado a quase 19 anos de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e apropriação de dinheiro público em um esquema de contratação de funcionários fantasmas na Alep (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O ex-diretor de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Cláudio Marques, que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (11), em Curitiba. Ele foi condenado a quase 19 anos de prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e apropriação de dinheiro público em um esquema de contratação de funcionários fantasmas na Alep.

A prisão de Marques havia sido decretada em consequência do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que pessoas que tenham sido condenadas em pelo menos duas instâncias judiciais já devem começar a cumprir pena. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações de fraudes na Casa começaram após uma série de reportagens intitulada "Diários Secretos", publicada pela RPC e pelo jornal Gazeta do Povo. O rombo nos cofres públicos chegou a mais de R$ 200 milhões, de acordo com as reportagens.

As nomeações de funcionários fantasmas aconteciam, aparentemente, em todos os trâmites dentro da Alep. Desde a indicação até a publicação das nomeações, tudo passava pelos diretores e pela Mesa Executiva da Casa, que tinha o deputado Nelson Justus (DEM) como presidente, e Alexandre Curi (PMDB) como primeiro-secretário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, o Legislativo conta com um portal da transparência, que aponta todos os gastos e atos tomados pela  administração do Legislativo. Na página, os cidadãos podem conferir os nomes e salários de todos os servidores que atuam na Casa e até as listas de presença dos deputados que participaram das sessões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO