"Festa dos entreguistas, luto do País", diz Gleisi Hoffmann após decisão do STF sobre refinarias

"Vão vender em fatias, como peça de açougue, o maior patrimônio do nosso povo", escreveu Gleisi Hoffmann sobre decisão do STF que permitiu que a Petrobras venda suas refinarias sem o aval do Congresso Nacional

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Reuters/Sergio Moraes | Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou no Twitter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a Petrobras a vender suas refinarias sem o aval do Congresso Nacional.

Segundo a parlamentar, o STF permitiu que Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vendam pedaços do "maior patrimônio do nosso povo" como peças "de açougue".

"Vergonhosa decisão da maioria do STF que permite a Bolsonaro e Guedes entregar 8 refinarias e as distribuidoras de gás e combustíveis da Petrobrás. Vão vender em fatias, como peça de açougue, o maior patrimônio do nosso povo. Festa dos entreguistas, luto do País", escreveu a deputada.

Os votos favoráveis à privatização das refinarias foram dados pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luiz Fux.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247