Gleisi aponta “memória seletiva” de Aécio em sabatina

Em um vídeo postado no Facebook, a senadora compara declarações ditas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) na sabatina do ministro Edson Fachin, quando afirmou não ser possível "que a gente tenha um ministro do STF com vinculações e compromissos partidários", e na de Alexandre de Moraes, quando defendeu que a "questão central" da sabatina, que estava sendo perdida, é "o saber jurídico, a qualificação do sabatinado"

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Gisele Federicce)

Paraná 247 – A equipe da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) postou um vídeo em suas redes sociais apontando a "memória seletiva" do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao comparar declarações ditas por ele durante a sabatina do ministro Edson Fachin e de Alexandre de Moraes, que era filiado ao PSDB e irá para o STF.

Durante a sabatina de Fachin, Aécio disse que "não é possível que a gente tenha um ministro do STF com vinculações e compromissos partidários". Já na de Alexandre de Moraes, o tucano defendeu que a "questão central" da sabatina, que estava sendo perdida, é "o saber jurídico, a qualificação do sabatinado".

Gleisi discursou sobre a contradição do presidente do PSDB: "Eu fico espantada como as pessoas se adéquam rapidamente com as conjunturas que lhes interessam". "Os que foram leões de outrora com o ministro Fachin, rugiram contra suas posições político-partidárias, hoje estão aqui gatinhos, muito mansos com essa sabatina em que o nosso indicado é um militante partidário convicto".

Ao vivo na TV 247 Youtube 247