Gleisi: Bolsonaro faz imagem do país derreter

Presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann destaca que a "Amazônia continua a ter grande repercussão na imprensa estrangeira e nos jornais mais influentes do planeta". Para ela, Jair Bolsonaro vem "prejudicando relações com parceiros comerciais e diplomáticos"

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), alertou para o prejuízo da imagem internacional do Brasil diante da crise da Amazônia, iniciada pelo governo Jair Bolsonaro.

O presidente brasiliero "faz imagem do país derreter, prejudicando relações com parceiros comerciais e diplomáticos", escreveu a parlamentar no Twitter. "Só uma matéria foi replicada em 1.570 veículos nos cinco continentes", lembrou.

Nesta quinta-feira 29, Bolsonaro negou declaração que ele deu há uma semana, quando acusou ONGs de estarem por trás dos incêndios na Amazônia. "Em nenhum momento acusei as ONGs”, afirmou. Logo em seguida, no entanto, voltou a lançar suspeitas sobre o trabalho das ONGs. “As ONGs perderam dinheiro, vão tentar me derrubar”, disse.

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247