CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Gleisi: Bretas usou instrumentos da justiça para fazer retaliação política

"Gravíssima decisão da Lava Jato de invadir a casa e o escritório do advogado que denunciou crimes e abusos de poder cometidos pela operação. Usam instrumentos da justiça para fazer retaliação política", afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), após operação da PF contra o escritório do advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula

Gleisi Hoffmann, Cristiano Zanin e Marcelo Bretas (Foto: LULA MARQUES | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), apontou "retaliação política" contra Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por causa da invasão de agentes da Polícia Federal ao escritório de advocacia dele, após determinação do juiz Marcelo Bretas, responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro. 

"Gravíssima decisão da Lava Jato de invadir a casa e o escritório do advogado que denunciou crimes e abusos de poder cometidos pela operação. Usam instrumentos da justiça para fazer retaliação política. É com violência desse tipo que se destrói o estado de direito", escreveu o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Operação tem o nome E$quema S investiga supostos desvios no Sistema S do RJ por escritórios de advocacia no Rio e em São Paulo. De acordo com as investigações, os escritórios e outras empresas são investigados por desvios de cerca de R$ 355 milhões do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) e da Federação do Comércio (Fecomércio/RJ) que teriam acontecido entre 2012 e 2018. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado Cristiano Zanin Martins disse que a operação da PF é um "atentado à advocacia". "É público e notório que minha atuação na advocacia desmascarou as arbitrariedades praticadas pela Lava Jato, as relações espúrias de seus membros com entidades públicas e privadas e sobretudo com autoridades estrangeiras", afirmou o defensor em nota. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO