Gleisi: Moro ultrapassou a ordem legal ao conduzir a acusação

"Vamos cobrar de Moro explicações sobre as revelações do The Intercept. Não adianta dizer q ñ se lembra das conversas nem dizer q elas são banais. Os diálogos mostram tudo q Moro fez. Ele ultrapassou a ordem legal ao conduzir a acusação", afirmou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR)

(Foto: Cleia Viana - Câmara)

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, "ultrapassou a ordem legal ao conduzir a acusação" no âmbito da Operação Lava Jato que ele, quando era juiz, interferiu no tabalho de procuradores com o objetivo de orientar as investigações.

"Hoje, vamos cobrar de Moro explicações sobre as revelações do The Intercept. Não adianta dizer q ñ se lembra das conversas nem dizer q elas são banais. Os diálogos mostram tudo q Moro fez. Ele ultrapassou a ordem legal ao conduzir a acusação", escreveu a parlamentar no Twitter. 

O ministro comparece tem audiência marcada a partir das 14h desta terça-feira (2) na Câmara dos Deputados para esclarecimentos sobre o conluio formado com procuradores da Lava Jato. Revelações do site Intercept Brasil apontaram a falta de equidistância entre quem julga e quem acusa. 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247