CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Gleisi quer elevar tributos sobre bancos

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) vai apresentar relatório da MP que eleva impostos sobre bancos, com a ideia de “tributar o andar de cima”, como pressionam líderes petistas; a alíquota pode subir de 15% para até 22,5%; além disso ela quer retirar um benefício fiscal de grandes empresas – deduzir no Imposto de Renda os recursos dos Juros sobre Capital Próprio, para elevar a arrecadação federal 

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Waldemir Barreto /Agência Senado (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) vai apresentar nesta quarta-feira o relatório da medida provisória que eleva impostos sobre bancos, com a ideia de “tributar o andar de cima”, como pressionam líderes petistas.

Segundo reportagem do Valor, a alíquota pode subir de 15% para até 22,5% - acima dos 20% como propôs inicialmente o governo. Com a previsão inicial, o governo federal esperava aumentar a arrecadação em cerca de R$ 4 bilhões em 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ela quer retirar um benefício fiscal de grandes empresas – deduzir no Imposto de Renda os recursos dos Juros sobre Capital Próprio, obrigando as coorporações a pagar R$ 8 bilhões a mais por ano (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO