CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Gleisi sobre projeto que acaba com cotas para deficientes: ‘a empresários tudo, ao povo nada’

"A perversidade do governo Bolsonaro é tamanha que nem as pessoas com deficiência são poupadas", afirmou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), sobre o projeto de lei que praticamente acaba com a política de cotas para pessoas com deficiência ou reabilitadas

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), vê "perversidade" no governo Jair Bolsonaro, que enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei com o objetivo de praticamente acabar com a política de cotas para pessoas com deficiência ou reabilitadas.

"A perversidade do governo Bolsonaro é tamanha que nem as pessoas com deficiência são poupadas. Projeto enviado ao Congresso acaba com as cotas de inclusão e permite à empresa pagar para não precisar contratar. Ao empresários tudo, ao povo nada, nem mesmo a dignidade do trabalho", escreveu a parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o  PL 6.195/2019 permite que as empresas substituam a contratação pelo pagamento de um valor equivalente a dois salários mínimos mensais.

A vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos )Ampid), a subprocuradora-geral do trabalho Maria Aparecida Gurgel, afirmou que a proposta "desconfigura toda a ação afirmativa que é a reserva de cargos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO