HOME > Sul

Gleisi: transição começa em 48 horas, independente da participação de Bolsonaro

"Espero que siga a normalidade, para o bem do Brasil e do povo brasileiro", afirmou a presidente nacional do PT

Gleisi Hoffmann (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta segunda-feira (31) que a transição de governo começará em até 48 horas com ou sem a participação de Jair Bolsonaro (PL).

Gleisi coordenou a campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Temos isso [a transição] estabelecido em lei. Essa lei nos dá guarida para fazer o desenrolar da transição, independente da participação do presidente ou quem quer que ele designe", disse a parlamentar em entrevista à GloboNews. "Espero que siga a normalidade, para o bem do Brasil e do povo brasileiro", acrescentou.

De acordo com a petista, não houve contato de integrantes do governo Bolsonaro para o processo de transição. "Se o presidente, se o Jair Bolsonaro não quiser participar, ok. Mas nós temos instituições fortes, tanto que o parlamento está empenhado em fazer essa transição conosco", disse.

"Nós vamos nos organizar internamente, montar a equipe, as pessoas, por áreas, por temas, que nós já estamos vendo. Se não houver contato até a finalização dessas 48 horas, nós vamos tentar um contato com a parte política do governo para saber como proceder", complementou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: