Globo diz que Requião propõe lei contra abuso de autoridade por desespero

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) não é investigado na Lava Jato, mas o jornal O Globo diz, em editorial, que ele propõe uma lei contra abusos de autoridade por "desespero"; em contrapartida, Requião tem dito que irá visitar os irmãos Marinho, do Globo, na cadeia

Roberto Requião
Roberto Requião (Foto: Gisele Federicce)

247 – O jornal O Globo afirma em editorial na edição desta sexta-feira 21 que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende a lei contra o abuso de autoridade, da qual é relator, por "desespero".

A lei, proposta pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), tem "supostamente" a intenção de conter abusos de autoridade, diz o texto, mas "na verdade", o projeto "é um ataque direto de políticos implicados em escândalos contra agentes públicos dedicados a reprimir a corrupção: juízes, procuradores, policiais e quantos mais forem".

Requião, que não é investigado na Lava Jato, tem rebatido duramente a cobertura da Globo sobre o tema, nas redes sociasi e em discurso na tribuna do Senado (confira no vídeo). "Jornal Nacional tenta destruir a seriedade de meu projeto. Reafirmo meu compromisso de visitar os Marinho na cadeia quando e se presos", postou no Twitter na noite de quarta-feira 19.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247