CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Governo cancela alta de ICMS para alguns itens

O governo do Paraná suspendeu o reajuste do ICMS para alguns produtos; entre os itens que foram beneficiados estão os remédios, biodiesel e maquinários; o tributo aumentaria de 12% para até 25%; de acordo com o Executivo estadual, a decisão foi tomada a partir de pedidos do setor produtivo para que a competitividade do estado fosse mantida

O governo do Paraná suspendeu o reajuste do ICMS para alguns produtos; entre os itens que foram beneficiados estão os remédios, biodiesel e maquinários; o tributo aumentaria de 12% para até 25%; de acordo com o Executivo estadual, a decisão foi tomada a partir de pedidos do setor produtivo para que a competitividade do estado fosse mantida (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – O governo do Paraná suspendeu o reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para alguns produtos. Entre os itens que foram beneficiados estão os remédios, biodiesel e maquinários.

O reajuste da alíquota do ICMS chegou a ser aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa no fim de 2014. A medida estava inserida no chamado "pacotaço", uma série de medidas de austeridades com o intuito de alavancar o caixa do governo. Segundo a proposta referente ao aumento do ICMS, a alíquota cobrada subiria de 12% para até 25%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador Beto Richa (PSDB) publicou três decretos nessa quarta-feira (1º). As áreas que seguirão com as alíquotas antigas são as que trabalham com empilhadeiras, tratores de esteira, rolo compactador, carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, fios, cabos e outros condutores e transformadores elétricos.

De acordo com o Executivo estadual, a decisão foi tomada a partir de pedidos do setor produtivo para que a competitividade do estado fosse mantida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO