CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Governo do Paraná implantará toque de recolher para conter avanço da pandemia

“É necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher", afirmou o secretário de Saúde, Beto Preto

Paciente com Covid-19 na UTI de um hospital (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do Paraná deverá publicar nas próximas 48 horas um decreto implantando o toque de recolher em todo o estado para ternar conter o avanço da Covid-19. “É necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher. Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de natal e ano novo por parte dos entes públicos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.  

 De acordo com reportagem do G1, o toque de recolher deve funcionar das 23h às 5h, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Ainda segundo o secretário, também estão sendo estudadas outras medidas, como o fechamento de parques e praças, para "diminuir o trânsito de pessoas. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), fechados na segunda-feira (30), apontam que o Paraná tem 277.424 casos confirmados do novo coronavírus e 6.099 mortes decorrentes da doença.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO