Haddad: Lava Jato deveria pedir agilidade em julgamento de Lula no STF, não progressão de pena

Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, disse hoje que a Lava Jato deveria pedir agilidade nos julgamentos dos recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pendentes no STF (Supremo Tribunal Federal) antes de solicitar sua progressão de pena

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, disse hoje que a Lava Jato deveria pedir agilidade nos julgamentos dos recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pendentes no STF (Supremo Tribunal Federal) antes de solicitar sua progressão de pena.

A reportagem do portal Uol destaca que "Haddad visitou Lula na carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba hoje. Afirmou que a Lava Jato nunca fez pedidos de progressão de regime de condenados antes. Só fez o de Lula porque não quer que ele saia da prisão inocente."

A matéria sublinha a fala de Haddad: "existe um julgamento pendente no STF há muito tempo. Essa pendência é que precisa ser resolvida (...) O que seria razoável é que o Ministério Público pedisse a agilidade do julgamento do HC [habeas corpus]."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email