Hospital confirma primeira morte de profissional de saúde por covid-19 no RS

Uma técnica de enfermagem da emergência do Hospital Conceição foi a primeira profissional de saúde a falecer em decorrência do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Hospital Conceição
Hospital Conceição (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BdF Rio Grande do Sul  - Uma técnica de enfermagem da emergência do Hospital Conceição foi a primeira profissional de saúde a falecer em decorrência do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Com 44 anos, residente em Alvorada, Mara Rúbia Silva Ceres tinha histórico de doença respiratória e estava em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde 2 de abril. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (7) pelo hospital e pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre.

“Nosso sentido pesar à família e aos colegas do setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão da assistência neste momento crítico”, comunicou a direção do hospital, que é referência para o tratamento da doença no Estado. Já são nove vítimas de covid-19 no território gaúcho desde o início da pandemia.

Ainda segundo levantamento da capital, Porto Alegre soma 265 casos confirmados de coronavírus. Aguardam análise 353 testes e 77 pacientes estão curados, sendo 45 homens e 32 mulheres. São consideradas curadas as pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias do início do quadro.

Nos números da Secretaria Estadual da Saúde, o número de pacientes com covid-19 subiu para 555, agora registrados em 71 cidades gaúchas. Depois de Porto Alegre, os municípios com mais casos são Caxias do Sul, com 31; Bagé, com 27; Novo Hamburgo, com 23; Passo Fundo, com 14 e Canoas, com 12.

No Brasil, conforme o último informe do Ministério da Saúde, são 13.717 casos confirmados e 667 mortes, uma taxa de letalidade de 4,9%.

Como tirar dúvidas

A Secretaria Estadual da Saúde recomenda à população e aos profissionais de saúde do RS que entrem em contato com a vigilância epidemiológica de seu município para esclarecimento de dúvidas. Nos horários que as repartições municipais não estiverem atendendo ao público, está disponível o telefone 150 - Disque Vigilância. Questionamentos podem ser encaminhados também para o email [email protected]

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email