Ibope/CNI: governo Richa é o sétimo mais bem avaliado

De acordo com levantamento do Ibope/CNI, 45% dos paranaenses consideram a gestão do tucano ótima ou boa; no quesito avaliação pessoal, o índice chega a 54%; o mais bem avaliado é o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD); a avaliação positiva do seu governo chega a 74%; em relação à avaliação pessoal, o percentual sobe para 84%

Beto Richa participa do aniversário de 191 anos da cidade de Palmeira. 
Palmeira, 07/04/2010
Foto: Ricardo Almeida
Beto Richa participa do aniversário de 191 anos da cidade de Palmeira. Palmeira, 07/04/2010 Foto: Ricardo Almeida (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paraná 247 – O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), apareceu com a sétima melhor avaliação entre os 27 governadores do País. De acordo com levantamento do Ibope/CNI, 45% dos paranaenses consideram a gestão do tucano ótima ou boa. No quesito avaliação pessoal, o índice chega a 54%.

O mais bem avaliado é o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD). A avaliação positiva do seu governo chega a 74%. Em relação à avaliação pessoal, o percentual sobe para 84%.

Na segunda colocação figura o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 58% dos pernambucanos considerando sua gestão ótima ou boa. O gestor tem uma avaliação pessoal de 76%. Em seguida aparece o governador do Acre, Tião Viana (PT), com avaliação positiva de 55% e pessoal, de 70%.

Piores avaliações

A pior avaliação é da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), tem a pior avaliação. Segundo o levantamento, apenas 7% dos entrevistados avaliam a gestão da democrata como sendo ótima ou boa. No quesito avaliação pessoal, o percentual sobe para 13%.

A segunda pior avaliação é do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). A gestão do petista é avaliada como positiva por apenas 9% da população. Quanto à avaliação pessoal, o índice chega a 16%. Na terceira posição, em termos de avaliação negativa, está o governador do Amapá, Camilo Capibaribe (PSB). Naquele estado, 18% da população considera sua gestão ótima ou boa. A avaliação pessoal do socialista crava 26%.

Em quarto lugar está o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), com 18% da população fluminense considerando a sua gestão ótima ou boa. Quanto à avaliação pessoal, este índice sobe para 39%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 727 municípios, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro de 2 pontos percentuais. Veja o levantamento completo aqui.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247