CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Juíza barra visitas de sindicalistas a Lula

A juíza federal Carolina Lebbos rejeitou os pedidos de sindicalistas para visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da PF em Curitiba; o grupo, formado por líderes de seis centrais sindicais, solicitou um encontro com Lula para a quarta-feira (2) "na qualidade de representantes de centrais sindicais e amigos do executado"

A juíza federal Carolina Lebbos rejeitou os pedidos de sindicalistas para visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da PF em Curitiba; o grupo, formado por líderes de seis centrais sindicais, solicitou um encontro com Lula para a quarta-feira (2) "na qualidade de representantes de centrais sindicais e amigos do executado" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - A juíza federal Carolina Lebbos rejeitou, nesta segunda-feira (30), os pedidos de sindicalistas para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. O grupo, formado por líderes de seis centrais sindicais, solicitou na sexta-feira (27) um encontro com Lula para a quarta-feira (2) "na qualidade de representantes de centrais sindicais e amigos do executado".

A magistrada afirmou que não deveria analisar a questão argumentando que os pedidos de visita deverão ser direcionados à PF. A juíza deve ser acionada apenas caso a Superintendência negue o pedido para encontros com Lula. "O pedido sequer merece conhecimento, por ausência de interesse processual, pois ausente comprovação de indeferimento pela autoridade policial", escreveu Carolina em despacho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outras personalidades foram barradas de visitar o ex-presidente, como o escritor Leonardo Boff, o argentino vencedor do Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e parlamentares.

Para o feriado de 1º de Maio, centrais sindicais planejam intensas mobilizações em Curitiba em defesa da liberdade do ex-presidente, condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) e preso sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO