CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Juízes sugerem Moro e outros dois nomes para vaga de Teori no STF

O juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe (Associação do Juízes Federais do Brasil) como indicado para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal após a morte do ministro Teori Zavascki; o nome de Moro recebeu 319 votos, apenas um a mais do que o segundo colocado na lista tríplice, Reynaldo Soares da Fonseca; o terceiro nome é o do desembargador do TRF de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos

O juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe (Associação do Juízes Federais do Brasil) como indicado para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal após a morte do ministro Teori Zavascki; o nome de Moro recebeu 319 votos, apenas um a mais do que o segundo colocado na lista tríplice, Reynaldo Soares da Fonseca; o terceiro nome é o do desembargador do TRF de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Infomoney - A Associação do Juízes Federais do Brasil (Ajufe) já tem os nomes dos três candidatos que serão sugeridos ao presidente Michel Temer para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em substituição a vaga de Teori Zavascki, morto em acidente de aéreo no mês passado.

O juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, foi o mais votado entre os membros da Ajufe, com 319 votos. Apenas um a mais do que o segundo colocado na lista tríplice da Ajufe: Reynaldo Soares da Fonseca, que teve 318 votos. O terceiro nome na relação é o desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) de São Paulo Fausto De Santos, com 165 votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A relação dos nomes será entregue pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, a Temer, que não tem a obrigação de escolher nenhum dos indicados.

Apesar de Teori ter sido o relator da Lava Jato no STF, o próximo a ocupar a cadeira não assumirá este acervo de processos, já que a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, anunciou que a redistribuição deverá ser feita por sorteio. O Supremo deve bater o martelo ainda hoje sobre a relatoria da operação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO