HOME > Sul

Justiça multa Datafolha a pedido de Requião

Coligação do candidato ao governo do Paraná Roberto Requião (PMDB) acionou a Justiça Eleitoral no dia 11 para ter acesso a dados de pesquisa da disputa eleitoral; no dia 15, o juiz auxiliar Guido José Döbeli determinou a liberação de informações, mas peemedebista disse que nunca as recebeu; diretor jurídico do Grupo Folha, Orlando Molina, considerou a decisão "precipitada"

Coligação do candidato ao governo do Paraná Roberto Requião (PMDB) acionou a Justiça Eleitoral no dia 11 para ter acesso a dados de pesquisa da disputa eleitoral; no dia 15, o juiz auxiliar Guido José Döbeli determinou a liberação de informações, mas peemedebista disse que nunca as recebeu; diretor jurídico do Grupo Folha, Orlando Molina, considerou a decisão "precipitada" (Foto: Roberta Namour)

247 - A Justiça Eleitoral do Paraná multou o Datafolha em R$ 10.641 por descumprir decisão sobre acesso a dados de pesquisa sobre a disputa estadual.

A ação foi movida pela coligação do candidato ao governo Roberto Requião (PMDB) no dia 11. No dia 15, o juiz auxiliar Guido José Döbeli determinou a liberação de informações à coligação.

O diretor jurídico do Grupo Folha, Orlando Molina, considerou a decisão "precipitada" e alega que cumpriu a determinação um dia antes do fim do prazo, que acabava no dia 18. A informação, no entanto, foi negada pela campanha de Requião.