CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lava Jato: PGR denuncia deputado Nelson Meurer

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) ao STF; Meurer foi citado em depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, como suposto beneficiário de valores distribuídos a deputados do PP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) ao STF; Meurer foi citado em depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, como suposto beneficiário de valores distribuídos a deputados do PP (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

André Richter - Repórter da Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta sexta-feira (23) o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Meurer foi citado em depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, como suposto beneficiário de valores distribuídos a deputados do PP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os detalhes da denúncia não foram divulgados pela procuradoria, porque os documentos seguiram sob segredo de Justiça ao STF.

De acordo com as investigações da Lava Jato, Costa e doleiro Alberto Youssef, outro delator, atuavam na operacionalização de valores de contratos da Petrobras para o PP. Com base nas declarações dos delatores, cerca de 50 políticos começaram a ser investigados pelo Supremo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 6 de março, os inquéritos foram abertos pelo ministro Teori Zavascki, a pedido da PGR.

Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do deputado, mas não teve retorno até a publicação da matéria, às 16h28 (horário de Brasília), no site da agência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO