Manuela e Melo fazem debate cordial, com foco em segurança e gestão da cidade na pandemia

No primeiro debate do segundo turno em Porto Alegre entre Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB), realizado pela TV Band Rio Grande do Sul, os candidatos se comportaram cordialmente e centraram suas discussões em propostas sobre segurança e gestão da cidade na pandemia

Manuela D´Ávila e Sebastião Melo
Manuela D´Ávila e Sebastião Melo (Foto: Debate)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Manuela D’ Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) deram ênfase durante o primeiro debate realizado nesta quinta-feira (19) pela TV Band Rio Grande do Sul a temas como segurança e propostas sobre a gestão na cidade na pandemia. No primeiro bloco, candidatos fizeram perguntas um para o outro. Sebastião Melo quis saber da adversária como seria seu programa emergencial para reerguer a cidade se for eleita. A candidata respondeu que defende a suspensão do IPTU imediata e já solicitou para o prefeito atual, Nelson Marchezan.

Questionado sobre a privatização da Carris, Sebastião respondeu: “para a senhora [Manuela D'Ávila] o mais importante é a Carris ser pública, para mim o mais importante é ter transporte de qualidade”.

A questão da Covid-19 também foi levantada. “Eu terei uma gestão estável na saúde [...] Nós trabalharemos com a busca ativa de casos com a testagem, para dar segurança para a comunidade”, afirmou Manuela ao responder a pergunta de Sebastião Melo sobre as parcerias para o combate à Covid-19. 

Os assuntos que mais dominaram o debate foram a questão da segurança pública e da gestão da cidade em meio e após a pandemia. No segundo bloco, Sebastião Melo fez a primeira pergunta com o tema livre: “Quais são as tuas principais propostas para a segurança pública da nossa cidade?” 

“Nós, mulheres, sabemos como é sair nas ruas. Por isso, integraremos um conjunto de políticas para garantir segurança na cidade”, respondeu Manuela D'Ávila.

“As mulheres no nosso governo terão vez, terão voz, como sempre tiveram onde exerci” afirmou o candidato Sebastião Melo “Os nossos espaços que temos são para debater com a população para melhorar o transporte e a saúde pública”, acrescentou.

Cultura, produção de alimentos na zona rural da cidade e mobilidade também foram temas que fizeram os candidatos apresentarem soluções. 

Informações do UOL.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247