CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Moro: anistia aos políticos seria retrocesso

Principal nome da operação Lava Jato, o juiz federal Sergio Moro, 44, considera ter havido mudanças positivas em relação à investigação e ao julgamento de atos de corrupção no Brasil; em um momento em que políticos do PMDB e do PSDB, que se uniram para promover o golpe contra a democracia brasileira, também se mobilizam para se autoanistiar no Congresso Nacional, Sergio Moro afirma que é preciso cautela e que há possibilidade de retrocessos, especialmente se for aprovada uma anistia aos políticos envolvidos com corrupção;  "Eu realmente acho que há risco de retrocesso", afirma Moro, referindo-se à tentativa de anistia geral a crimes ligados a doações eleitorais, encampada pela Câmara dos Deputados no fim do ano passado

sergio moro (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Responsável pela maior parte dos processos da operação Lava Jato, o juiz federal Sergio Moro, de Curitiba, não reclama de excesso de atribuições. "Mas, sem dúvida, um trabalho de três anos é um trabalho cansativo", diz Moro, em entrevista ao Valor. Até o momento, a operação já resultou em 125 condenações, contabilizando 1.317 anos e 21 dias de penas. Apesar de ver amadurecimento institucional do país no processo, o juiz prefere ser cauteloso quanto à herança a ser deixada pela operação. "Eu realmente acho que há risco de retrocesso", afirma Moro, referindo-se à tentativa de anistia geral a crimes ligados a doações eleitorais, encampada pela Câmara dos Deputados no fim do ano passado.

"Se fosse ao caixa dois seria algo menos preocupante. Digo a tentativa de anistia geral. E ainda tem uma incógnita, porque há muitas investigações em andamento. Teremos de ver qual será o destino delas.", afirmou Moro em entrevista ao Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro, porém, elogiou o legado da Lava Jato: "o trabalho que foi feito até agora é difícil de ser perdido. Porque já tem várias condenações, pessoas cumprindo pena, centenas de milhões foram recuperados e em parte restituídos para a Petrobras. Acho que a grande questão é até onde vai, entendeu? Para onde se pode ir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO