Moro decreta bloqueio de R$ 10 milhões de Mantega

"Não importa se tais valores, nas contas bancárias, foram misturados com valores de procedência lícita. O sequestro e confisco podem atingir tais ativos até o montante dos ganhos ilícitos", determinou o juiz federal Sérgio Moro; outros sete investigados na 34ª fase da Lava Jato também tiveram as contas bloqueadas

mantega
 
mantega   (Foto: Gisele Federicce)

247 - O juiz federal Sérgio Moro decretou o bloqueio de R$ 10 milhões da conta bancária do ex-ministro Guido Mantega, que foi preso nesta quinta-feira 22 no âmbito da 34ª fase da Operação Lava Jato.

Moro também revogou a prisão do ex-ministro, que acompanhava a esposa, com câncer, em uma cirurgia no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, quando foi levado pela Polícia Federal. Ele já estava na sede da PF na capital paulista.

"Não importa se tais valores, nas contas bancárias, foram misturados com valores de procedência lícita. O sequestro e confisco podem atingir tais ativos até o montante dos ganhos ilícitos", diz Moro na decisão sobre o bloqueio da conta. Outros sete investigados na operação também tiveram as contas bloqueadas.

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247