Moro nega pedido de Lula para suspender depoimento

Com essa decisão, será a primeira vez em que Lula e Moro ficam frente a frente desde que o juiz condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão no processo da compra do tríplex do Guarujá, no litoral paulista

lula moro
lula moro (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BRASÍLIA (Reuters) - O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de suspender o depoimento do petista marcado para 13 de setembro, na ação em que é réu referente à compra de um terreno que seria destinado à construção de uma nova sede do Instituto Lula, baseada supostamente no repasse de recursos ilícitos da Odebrecht.

Os advogados do ex-presidente haviam cobrado o adiamento dos interrogatórios até que seja realizada prova pericial em documentos recém-apresentados e também em dispositivos eletrônicos de onde a papelada foi extraída.

Na decisão, Moro afirmou que o pedido "carece de qualquer base legal" e abriu espaço para, se a defesa avaliar necessário, apresentar novos requerimentos no decorrer da ação.

O juiz também negou pedido da defesa para ter acesso a documentos do Ministério Público da Suíça encaminhados ao MP brasileiro.

Com essa decisão, será a primeira vez em que Lula e Moro ficam frente a frente desde que o juiz condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão no processo da compra do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email