CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Moro prende irmão de Dirceu

Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP); Luiz Eduardo foi condenado em segunda instância em setembro do ano passado a 10 anos de prisão em regime inicial fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; mandado de prisão foi cumprido por volta de 6h; ele ficará no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão

Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP); Luiz Eduardo foi condenado em segunda instância em setembro do ano passado a 10 anos de prisão em regime inicial fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; mandado de prisão foi cumprido por volta de 6h; ele ficará no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, foi preso na manhã desta sexta-feira (9) em Ribeirão Preto (SP).

Luiz Eduardo foi condenado em primeira instância em março do ano passado a 10 anos de prisão em regime inicial fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele teve a condenação confirmada na segunda instância em setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele foi preso pela primeira vez em agosto de 2015, na 17ª fase da Operação Lava Jato, que investigava investiga um esquema de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras - o foco eram irregularidades em contratos com empresas terceirizadas.

Segundo a Justiça Federal, as provas colhidas indicaram que Luiz Eduardo atuava como auxiliar de Dirceu na operacionalização do recebimento de propinas e lavagem de dinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações da Polícia Federal, o mandado de prisão foi cumprido por volta de 6h. Ele ficará preso no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO