CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Mostra com charges criticando Bolsonaro reabre e pode ser replicada na França

Com a repercussão nacional e até internacional, o grupo Grafar (Grafistas Associados do Rio Grande do Sul) foi convidado a apresentar os trabalhos no país europeu

(Foto: Mariana Carlesso/JC)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Vitor Laitano, do Jornal do Comércio - Aberta em 2 de setembro e fechada menos de 24 horas depois, a exposição Independência em Risco retornou nesta segunda-feira (16) à Câmara de Porto Alegre. A visitação registrou grande fluxo de visitantes.

Tema de polêmica por incluir imagens que traziam críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a mostra foi fechada por decisão da presidente da Câmara, vereadora Monica Leal (PP), a pedido do vereador Valter Nagelstein (MDB), mas voltou à Casa após liminar judicial emitida na semana passada ordenar a "reabertura imediata".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o fundador da escola Universo Expandido e cartunista Cristiano Ribeiro, e um dos artistas participantes, a decisão de encerrar o evento ajudou a chamar ainda mais a atenção para a mostra. 

"A exposição era na Câmara de Vereadores e provavelmente teria poucos visitantes. Agora estamos na França", comemora o artista. Com a repercussão nacional e até internacional, o grupo Grafar (Grafistas Associados do Rio Grande do Sul) foi convidado a apresentar os trabalhos no país europeu, com reproduções das mesmas imagens exibidas na Capital gaúcha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra da reportagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO