Mulher de Cunha diz que desconhecia conta no exterior

Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira 16 que "desconhecia a existência de conta no exterior em seu nome"; a jornalista é ré em uma ação penal pela movimentação de mais de US$ 1 milhão em bancos no exterior por meio de recursos suspeitos de serem originários de propinas recebidas por Cunha; "Quando casei com ele transferi a ele a administração financeira da minha vida. Nunca tive motivos para desconfiar dele", disse

Eduardo Cunha e a mulher Claudia Cruz
Eduardo Cunha e a mulher Claudia Cruz (Foto: Paulo Emílio)

247 - A jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro que "desconhecia a existência de conta no exterior em seu nome".

Cláudia é ré em uma ação penal pela movimentação de mais de US$ 1 milhão em bancos no exterior. Os recursos são suspeitos de serem originários de propinas recebidas por Cunha por meio de um esquema de desvio e irregularidades em contratos da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

"Quando casei com ele transferi a ele a administração financeira da minha vida. Nunca tive motivos para desconfiar dele", disse a jornalista durante a audiência. Ela afirmou, ainda, que "apenas usava o cartão de crédito internacional para despesas pessoais e pagamento da educação de filhos".

Ainda segundo Cláudia, "a fatura era paga por Eduardo Cunha". O ex-parlamentar está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba pela suspeita de participação no esquema.

Confira aqui o vídeo do depoimento.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247