Osmar Terra nega realidade e diz que Brasil nunca teve mais de mil mortes diárias por Covid-19

O deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro publicou no twitter que “na verdade, nunca morreram 1000 pessoas [por coronavírus] num único dia no Brasil”, apesar de o País ter registrado, de terça para quarta, um novo recorde de mortes em 24 horas

Osmar Terra
Osmar Terra (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal e ex-ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro, Osmar Terra, minimizou a pandemia do coronavírus, nas redes sociais, nesta quinta-feira, 4, um dia após o País atingir um novo recorde de mortes diárias pela doença. Segundo ele, entretanto, apesar de terça para quarta terem sido registradas mais de 1,3 mil novas mortes, “nunca morreram 1000 pessoas num único dia no Brasil”.

“Número de óbitos da Covid oscila muito,no papel! Num dia cai e no seguinte triplica, ‘batendo records’. Na verdade nunca morreram 1000 pessoas num único dia no Brasil. Números do MS de ontem soma óbitos ocorridos em várias semanas. O dos últimos 3 dias está embaixo da tabela, 408”, escreveu o deputado no twitter.

Na quarta-feira, 4, o Brasil registrou 1.349 óbitos e 28.633 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. O País atingiu um total de 32.548 mortes e 584.016 casos confirmados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email