CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Paraná já tem 90 escolas ocupadas contra MP do Ensino Médio

O balanço é do movimento Ocupa Paraná; no fim de semana, eram 50 as escolas ocupadas no estado; mais 40 foram ocupadas somente na manhã desta segunda (10); estudantes protestam contra a reforma do ensino médio (MP 746), que os manifestantes ironicamente chamam de "Lei Alexandre Frota", a PEC 241, que congela investimentos na educação por 20 anos, e contra o desmonte do ensino público pelo governo Beto Richa (PSDB); a tendência é que mais escolas sejam ocupadas

O balanço é do movimento Ocupa Paraná; no fim de semana, eram 50 as escolas ocupadas no estado; mais 40 foram ocupadas somente na manhã desta segunda (10); estudantes protestam contra a reforma do ensino médio (MP 746), que os manifestantes ironicamente chamam de "Lei Alexandre Frota", a PEC 241, que congela investimentos na educação por 20 anos, e contra o desmonte do ensino público pelo governo Beto Richa (PSDB); a tendência é que mais escolas sejam ocupadas (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - Já são 90 escolas ocupadas por estudantes no Paraná, segundo balanço nesta segunda (10) do movimento Ocupa Paraná.

No fim de semana, eram 50 as escolas ocupadas no estado. Portanto, novas quarenta foram ocupadas somente na manhã de hoje.

As ocupações são contra a reforma do ensino médio (MP 746), a Lei Alexandre Frota; a PEC 241, que congela investimentos na educação por 20 anos; e contra o desmonte do ensino público pelo governo Beto Richa (PSDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tendência é que mais escolas sejam ocupadas no estado nas próximas horas que antecedem a deflagração da greve nas 2,1 mil escolas da rede estadual no Paraná.

“Orgulho dos estudantes de meu Paraná que se manifestam contra a absurda PEC 241. Na falta de partidos fala, com força, a juventude. Parabéns”, declarou o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de parlamentares, pais, professores e demais profissionais liberais declararam apoio às ocupações dos estudantes.

Em nota oficial, a APP-Sindicato, que representa 100 mil educadores, e o SindijorPR (Sindicato dos Jornalistas), também se posicionaram favoráveis à manifestação do movimento estudantil, que luta contra a arbitrariedade dentro das escolas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO