Paraná tem recorde de internações de coronavírus

O Paraná praticamente não tem mais condições de abrir novos leitos. Atualmente, o estado tem 2.959 vagas hospitalares exclusivas para Covid-19. Do total de leitos, 79% já está ocupado

Covid-19 avança no Paraná.
Covid-19 avança no Paraná. (Foto: Sesa)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Paraná bateu recorde de internações por coronavírus na última terça-feira (13), com 2,7 mil pacientes em hospitais. O cenário pode se agravar nos próximos dias por causa das viagens no fim de 2020 para comemoração do Natal e ano novo. O dirigente informou que o estado praticamente não tem mais condições de abrir novos leitos. Atualmente, o Paraná tem 2.959 vagas hospitalares exclusivas para Covid-19. Do total de leitos, 79% já está ocupado.

"Não é por falta de recursos que não podemos abrir mais leitos. É por falta de equipes, de profissionais, principalmente de UTI", afirmou o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, o médico Vinícus Filipak. Os relatos foram publicado em reportagem da Gazeta do Povo.  

"Podemos sim ter um problema grave, de carência de leitos, levando o paciente a esperar mais pelo internamento, o que aumenta o risco de morte. Não estamos isentos disso de forma alguma", enfatiza. "Podemos ter aqui o cenário de outras unidades da Federação", complementa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247