Paulo Pimenta alerta: são claros os sinais de que Bolsonaro prepara um golpe

Confissões de militares, questionamentos sobre o sistema eleitoral e o abastecimento de milícias por meio da flexibilização do comércio de armas são, para Pimenta, evidências de que um golpe por parte de Bolsonaro está por vir

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi ao Twitter nesta segunda-feira (15) para alertar sobre o golpe de Estado que, segundo ele, Bolsonaro prepara e já até mesmo demonstra em ações.

Além de revelações de planos de militares que vão no sentido de um golpe, como a confissão do general Eduardo Villas Bôas, medidas tomadas por Bolsonaro nos últimos tempos já escancaram o futuro golpista que está por vir, argumenta o parlamentar.

"São vários os indícios de que Bolsonaro prepara um cenário para justificar uma ruptura/golpe institucional. Não só as declarações de militares revelando detalhes de iniciativas nessa direção como principalmente as declarações e atitudes do próprio presidente questionando a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro. Os novos decretos sobre armas e munições que dificultam a fiscalização e facilitam a formação de milícias privadas, tem relação direta com o projeto autoritário de não reconhecer uma eventual derrota ou até mesmo um impeachment", escreveu Pimenta.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email