PF vai intimar bolsonarista Julia Zanatta por ameaçar Lula com arma em foto

O STF atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República para que a deputada explique a publicação

Júlia Zanatta
Júlia Zanatta (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça autorizou que a Polícia Federal (PF) intime a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) sobre o post nas redes sociais em ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A PF vai intimar a parlamentar em até 15 dias. Ela não será obrigada a comparecer, segundo a decisão.

O juiz do STF atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a deputada explique a publicação. O ministro considerou "prudente" ouvir a parlamentar antes de instaurar oficialmente um inquérito, de acordo com o portal Uol.

continua após o anúncio

Os deputados federais Alencar Santana (PT-SP) e Zeca Dirceu (PT-PR) foram os responsáveis pela notícia-crime. Os dois parlamentares acusaram a bolsonarista dos crimes de ameaça, incitação ao crime e apologia de crime. 

A parlamentar disse que são "tempos sombrios". "Tempos sombrios os que estamos vivendo. Uma parlamentar eleita democraticamente ter que dar depoimento na PF por uma foto e o uso de uma camiseta", escreveu.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247