CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Pimenta: Carlos Fernando confirma que Lava Jato violou democracia ao interferir nas eleições

Líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta diz que o ex-procurador da Lava Jato admitiu que a opção de escolher Bolsonaro se deu por preferência ideológica. "E não com base na realidade, pois foram os governos do PT que não apenas garantiram a autonomia do MPF e da PF, mas que mandaram ao Congresso a legislação que a LavaJato deturpou para poder prender Lula", escreve Pimenta em uma sequência de tweets

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, comentou as declarações do ex-procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima, durante participação no programa Painel, da Globonews. 

Para Pimenta, Carlos Fernando confirmou que a Lava Jato violou a democracia ao interferir nas eleições presidenciais de 2018 em favor de Jair Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A opção de escolher Bolsonaro se deu por PREFERÊNCIA IDEOLÓGICA e não com base na realidade, pois foram os governos do PT que não apenas garantiram a autonomia do MPF e da PF, mas que mandaram ao Congresso a legislação que a #LavaJato deturpou para poder prender Lula", escreve Pimenta em uma sequência de tweets. 

"Portanto, Carlos Fernando CONFIRMA tudo aquilo que denunciamos e confirma que a #LavaJato violou a democracia ao interferir nas eleições de 2018, já que procuradores não podem ter preferências partidárias e ele diz que seus colegas "entenderam que o mal menor era Bolsonaro", acrescenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante debate com o advogado Walfrido Warde no programa conduzido pela jornalista Renata Lo Prete, Carlos Fernando disse que entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, a Lava Jato tinha que escolher um lado. 

"Nós realmente temos que ter opções. Infelizmente, um lado escolheu o outro. E, naturalmente, na Lava Jato, muitos entenderam que o mal menor era Bolsonaro. Eu creio que essa era uma decisão até óbvia, pelas circunstâncias que Fernando Haddad representava justamente tudo aquilo que nós estávamos tentando evitar, que era o fim da operação. Agora, infelizmente, o Bolsonaro está conseguindo fazer", disse ele (leia mais no Brasil 247). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia, abaixo, a sequência de tweets de Paulo Pimenta:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO