Pimenta: Lava Jato percebeu que a prisão de Lula era um excelente negócio

Líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta visitou Lula na prisão e lembrou que a condenação e a prisão do ex-presidente foram "a cereja do bolo das palestras do Dallagnol e o cartão de visita para o Moro vender sua história para ser ministro do Bolsonaro"; deputado Paulo Teixeira também esteve na visita e acredita que Lula sairá em setembro, "no mais tardar outubro"

(Foto: Eduardo Matysiak)

247 - O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), visitou o ex-presidente Lula na prisão nesta quinta-feira 29, na sede da Polícia Federal em Curitiba, acompanhado do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Em discurso na Vigília Lula Livre, Pimenta criticou a postura dos procuradores da Lava Jato, que em um determinado momento, segundo ele, perceberam que a prisão de Lula seria um "excelente negócio". 

"O grupo da Lava Jato foi capturado por um projeto de poder e perceberam que a prisão do presidente Lula poderia ser para eles um excelente negócio", disse Pimenta.

"Lula é a cereja do bolo das palestras do Dallagnol, é o cartão de visita para o Moro vender sua história para ser ministro do Bolsonaro. Lula serviu para que muita gente, de maneira perversa, criminosa e ilegal, chegasse onde chegou", acrescentou.

"Ele tem a convicção de que será provada sua inocência como também que essas pessoas vão responder pelos crimes que cometeram", declarou ainda o deputado.

Para Paulo Teixeira, o site The Intercept, responsável pelos vazamentos da Lava Jato, "está demonstrando os bastidores dessa fraude". 

Teixeira também classificou como "boa notícia" que o Supremo Tribunal Federal tenha "começado a ler os autos". O comentário foi feito após a decisão que anulou o processo contra Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobrás.

Ele acredita que Lula "venha a cruzar essa rua aqui em setembro, o mais tardar outubro", referindo-se à possível saída do ex-presidente da prisão.

Inscreva-se na TV 247 e assista às falas dos deputados:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247