CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

PPS diz que pedirá demissão de Manoel Dias

Líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) afirma que entrará com representação na Comissão de Ética do Palácio do Planalto exigindo o afastamento imediato do ministro do Trabalho; Polícia Federal em Santa Catarina pediu no STF abertura de investigação sobre o ministro depois de ter encontrado indícios de que ele participa de um suposto esquema para empregar militantes do PDT como funcionários fantasmas; "O Palácio do Planalto precisa demiti-lo o mais rápido possível", disse Bueno

Líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR) afirma que entrará com representação na Comissão de Ética do Palácio do Planalto exigindo o afastamento imediato do ministro do Trabalho; Polícia Federal em Santa Catarina pediu no STF abertura de investigação sobre o ministro depois de ter encontrado indícios de que ele participa de um suposto esquema para empregar militantes do PDT como funcionários fantasmas; "O Palácio do Planalto precisa demiti-lo o mais rápido possível", disse Bueno (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou nesta segunda-feira 3 que irá ingressar na Comissão de Ética do Palácio do Planalto com um pedido de afastamento imediato do ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT). Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a Polícia Federal em Santa Catarina pediu abertura de investigação sobre o ministro, que deverá ser julgado pelo STF, por ter foro especial.

O pedido foi feito depois que a PF identificou indícios de que o ministro participe de um suposto esquema que contratou militantes do PDT como funcionários fantasmas de uma organização que mantinha contrato com a pasta. Em janeiro, Manoel Dias também foi acusado pela empresária Ana Cristina Aquino de participar de um esquema de pagamento de propina para a criação de sindicatos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Rubens Bueno, as denúncias contra o ministro e o fato de a Polícia Federal solicitar judicialmente uma investigação contra o ministro são suficientes para a sua demissão. O deputado acusou a presidente Dilma Rousseff de "frouxidão" por manter Dias no cargo. "O Palácio do Planalto precisa demiti-lo o mais rápido possível. Acredito que a justiça dará a resposta necessária para o caso, mas isso pode demorar. A manutenção de Manoel Dias no cargo representa um grande desrespeito com o trabalhador e com toda a sociedade brasileira", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO